15/11/2007

Para reflectir

Sinto-me egoísta. A dor e o vazio que sinto é igual ao de tantos outros como eu. Felicidade? Todos a procuram incansávelmente, sem a encontrar. A minha dor é a dor de tanta gente! A minha angústia é infima, comparada com quem já nem tem forças para a sentir. A minha luta é a luta de toda a gente. Estamos todos perdidos no mesmo caminho. Procurando uma luz ao fundo do túnel. caminhando à deriva em busca de algo que nos preencha o vazio que teima em permanecer. Deixo-vos o testemunho de alguém, que perdeu o rumo no seu caminho, perdeu a força para o retomar e acabou por escolher o que o levou à sua destruição. Algo que li, emocionadamente. Bebi e senti cada palavra da primeira à ultima letra. Algo que me tocou profundamente. Que me fez sentir pequena, cobarde, impotente, perante o sofrimento que é perder-se a si próprio.
Porquê esta inércia Esta melancolia Que se apoderou de mim?... Quero afastá-la não consigo, Não tenho forças... estou magoado, dorido, Emboído nos meus pensamentos. Estou sorumbático, Problemático, de tudo, de nada... O tempo passa, Mas eu vou ficando, Sem tempo para o tempo, Sem vida para a vida!... Apenas vivendo!...
" A felicidade existe não fora de nós, onde geralmente a procuramos, mas dentro de nós, onde raras vezes a encontramos"
"O mundo dos amantes perdidos, é uma selva onde a estação docio é uma constante. Não existe qualquer trégua na força deseperada e permanente da solidão." " Num estádio de futebol Nem jogadores Tão vazio quanto eu, permaneço olhando o relvado Á espera do golo que não acontece. A vitória ausente num campo verde sem esperança" Registos de José Manuel Cabral Sousa e Silva in M.J.Cabral Sousa e Silva "Finca-te à vida"; Ed. Paulinas
E assim vamos vivendo. No vazio. Na solidão. Na incerteza. No desamor. Na busca constante de um sentido para as nossas vidas.
"CONTAR UMA DOR È CONSOLÁ-LA"
Idem

Sem comentários: