31/10/2007

Angústia

Quero esquecer-te! Tirar do meu peito esta mágoa, esta dor que me impede de acreditar num novo amor. Continuo a acreditar que um dia ele virá ao meu encontro sem que eu dê por isso, mas, sei que o receio de o perder vai falar mais alto. Quero muito viver com alguém tudo aquilo que não pude viver contigo. Quero entregar a essa pessoa o que rejeitaste. Quero encontrar de novo o meu príncipe. O Cavaleiro Andante que me faça viver novas aventuras. Que me leve longe, bem longe, para um mundo que há muito quero descobrir, mas quenão consigo encontrar... sozinha. Tenho medo! Medo das palavras que vou ouvir... tão doces! Das que quero dizer, mas custam a sair... Medo de encontrar e de novo perder. Medo de sonhar e de novo acordar... sem nada, perdida... Medo de magoar com os meus receios e magoar-me com as minhas dúvidas. Porque um dia te amei demais. Tanto que nem sei explicar. Porque tive em mim uma força que não consigo agora descobrir cá dentro. Uma força que me levou a ti, vezes sem conta, me fez dar o máximo de mim, para te fazer feliz... sem o conseguir. Porque um dia quis muito que fosses tu que estivesses aqui comigo. E juntos poderíamos voar, bem longe, alto... até ao fim do Mundo. Porque um dia acreditei que me amavas de verdade, como tanto quis. Mas o que é afinal o Amor? Este amor que tanto desejo... Onde está? Como o encontro? Será este Amor uma utopia que me ajuda a viver e a acreditar que a vida faz sentido porque ele existe? Será este Amor a minha fuga para um mundo paradisíaco, sem frustrações, desilusões, mágoas e dor? Será que procuro aquilo que não existe??????? Quantas vezes te procurei, para te dar um pouco desse Amor... quantas? E nada recebi! Apenas um desejo carnal, quase impossível de controlar. Algo animalesco, talvez... E depois? Quando todo o desejo termina? O que fica?????? Onde estava esse Amor, quando tantas vezes te desejei, te procurei?... Onde estava esse Amor (que dizias sentir) quando tantas vezes to ofereci... sem nada receber? O que será deste meu coração, já tão abalado, quando voltar a dizer "Amo-te" e só ouvir silêncio? Quando for ao encontro de alguém... e ninguém estar lá para me receber? Quando sair gritando ao Mundo que Amo, que sou feliz... e sentir no peito apenas angústia... Quando estiver ao lado de alguém, aconchegada no seu abraço, e apenas sentir solidão? Que será deste meu mundo de ilusões, de fantasia, se não encontrar esse Amor? Que será de mim, se esta dor e esta mágua não passar? Tornar-me-ei talvez uma louca em busca do que ainda não vivi. Serei possivelmente um rosto marcado pela saudade de um sonho que teima em não se realizar... e viverei nessa saudade até ao fim. Saudade! É o que sinto. Saudade de acreditar... de amar... Saudades de mim!!!

Sem comentários: