16/08/2007

Pensamento em ti

Há dias e dias e dias que não páro de pensar em ti. Parece que o tempo não passou, que nada aconteceu e que continuo ainda ansiosa que chegue o final do dia para ir ao teu encontro, ou, simplesmente, ouvir a tua voz. Mas a realidade é outra. Muita coisa aconteceu, muito tempo passou, muito foi dito, e muito ficou por dizer... Tudo mudou, menos o que sinto cá dentro. O meu pensamento continua em ti... o meu coração continua apertado... os meus olhos não se cansam de chorar... Tenho sonhado contigo quase todas as noites. Adormeço e acordo a pensar em ti, em nós. refugio-me aqui, no calor do teu abraço, porque é assim que te sinto mais perto. Talvez um dia te reencontre por aí, num sítio qualquer. quem sabe nesse dia, quando os teus olhos baterem nos meus, aconteça algo mágico, e, talvez se reacenda a chama que um dia se apagou. Quem sabe... Talvez otempo me ajude a esquecer-te. Costumo pensar se estarei realmente disponível para encontrar um novo amor. Acho que sim, mas não o faço sem dor. Dor por não seres tu. Dor porque sei, que o teu lugar estará sempre aqui, mesmo sabendo que jamais retomarás o teu trono, meu rei. Dor porque sei, que quando lembrar o passado, tu estarás lá e talvez não o faça sem deixar cair uma lágrima... de saudade... de dor... de pena de não estar contigo. tenho-me questionado que espécie de sentimento é este, que chega a ser irracional. Paixão? Se fosse já teria esvanecido. Obsessão? Não resistiria aos inúmeros fracassos desta história. Amor? Talvez. Mas o que é o amor? Li alguns trechos de um livro que definia o amor. Parece que existe amor quando para além da paixão e da atracção existe um projecto de vida em comum. Projectos de vida? Já fizémos muitos, lembras-te? Tu fazes parte do meu. Não preciso definir o que sinto. Sei que é amor, se não fosse não estaria aqui neste momento, na esperança que um dia possas responder aos meus anseios. Se não é amor, o que é então este maldito sentimento, que só me faz pensar em ti, esquecer-me de mim. O que poderá ser senão o amor, capaz de suportar a tua ausência, capaz de resistir à saudade, capaz de suportar os teus caprichos, a tua indiferença? O que será então? Que mais poderá ser senão o amor que te vê como um Rei. Rei do meu meu mundo, rei de mim? Que outro sentimento levaria tão longe o meu pensamento, à espera de te encontrar, algures... e voltaria de novo sem nada saber de ti, e ainda assim, com forças para continuar à procura? Diz-me tu meu rei, como posso tirar de mim este sentimento. Ofereço-to. É para ti todo o meu amor.

Sem comentários: