28/10/2009

Página(s) de (Des)Emprego - Capítulo 2

Deus fecha-nos uma porta e abre-nos uma janela. Às vezes insiste em manter janelas fechadas para nos poder abrir uma porta,onde possamos entrar e vencer, noutras, abre-nos pequenas brechas de onde rompe uma luz ilusória, que nada mais é senão um brilho fugaz e efémero. Abriram-me de par em par uma porta e convidaram-me a entrar. Estou confusa, inquieta, não sei se será esta a direcção a tomar. Será apenas uma pequena janela que me permite uma fuga a esta instável e desconfortante sensação de inutilidade, ou devo considerá-la como uma porta que se abre de par em par e, quiçá, a primeira de outras que se abrirão em seguida? Não sei se estou a tomar a decisão certa. Costumo ser bastante intuitiva e ponderada. Gosto de colocar todas as hipóteses e reflectir sobre cada uma delas, mas francamente, estou indecisa. Por um lado, há algo em mim que me pede para seguir em frente, por outro há a experiência anterior que me pede algumas reservas. Será que desta vez as coisas vão correr melhor? Há um ano atrás tive que tomar esta mesma decisão. Dei um tiro no escuro. Avancei, ainda que com muita insegurança. Não resultou. Desta vez sinto-me mais segura e confiante. Quero avançar, mas tenho medo de falhar. Será esta a porta onde devo entrar, ou será mais certo manter-me do lado de fora e esperar que outras se abram? Continuo a aguardar o resultado do(s) concurso(s). Espero ter notícias em breve. O resultado dos mesmos terá o peso final na minha decisão.

Sem comentários: