17/10/2009

Página(s) de (Des)Emprego - Capítulo 1

Quem anda nestas andanças sabe certamente as expectativas que criamos sem resultados, as iniciativas que tomamos em vão e todas as outras diligencias necessárias, (e muitas vezes, infelizmente, desnecessárias)à procura de emprego. Pois bem, depois de muito esperar, ACONTECEU!!! Abri o jornal e lá estava ele em letras garrafais, com cores berrantes, impossível de escapar aos olhares mais atentos: O CONCURSO! Não, este não é "UM" concurso. Este é "O" concurso pelo qual espero desde há muito. É quase o "concurso da minha vida". Quase tão difícil de encontrar como o Príncipe Encantado. Seria Ouro sobre Azul: de um lado(pode ser à minha direita), algo que me faça sentir útil e realizada profissionalmente, do outro (do lado do coração), alguém que me ame e queira comigo partilhar as coisas simples e belas da vida (e as más também, já agora). Ora, como qualquer Cinderella com os pés assentes na Terra, e porque eu também tenho outros sonhos para além do Amor, cá vou eu enviar a minha candidatura. Dezoito meses a fazer algo que tanto quero!!! Um ano e seis prazeirosos meses... Eu sei, é só uma candidatura, é só um concurso, talvez seja mais um, sem resultados positivos. Mas hoje estou com o meu optimismo ao rubro e estou cá com uma "fezada" que vai ser desta vez... ( neste momento a parte ruim da minha consciencia está a dizer-me: "- Não disseste já isso noutras ocasiões?") São 22.46h. Acabei de preparar todos os documentos necessários para admissão ao concurso. Eu sei que vai ser uma guerra difícil. São muitos os adversários à conquista do mesmo lugar, mas que me caia já aqui um dentinho(e pode ser o da frente e tudo, que eu não me importo), se não é esta a MINHA oportunidade...( e a Puta da consciência a dizer que me vão cair todos.) Hoje sinto-me extasiada. Todas as minhas forças estão concentradas nesta nova esperança. Amanhã vou pôr uma vela à Nª Srª de Fátima para ver se ela dá um empurrãzinho. Concerteza que ela vai fechar os olhos às ideias pecaminosas e indecentes que me têem preenchido o pensamento e atender a este meu pedido.Esta guerra sem uma ajuda Divina, é quase impossível. Que a boa Fé nos salve, já diz o Povo... Hoje começa uma rubrica nova neste blog. A causa vale a pena. Esta é a primeira página. Continua no próximo capítulo.

1 comentário:

Danni disse...

Sabes que mais? Acima de tudo, vais dar o teu melhor!Fico deste lado do ecrã a torcer por ti... vais vêr que corre tudo bem! ;)
Jinhos