04/08/2008

Caixinha de papelão

Tenho uma caixinha de papelão onde guardo com carinho as lembranças de uma vida. Nessa caixinha de papelão vou colocando cuidadosamente o que aos poucos vai acontecendo... e desaparecendo.
Ontem encontrei-a esquecida num cantinho, cuidadosamente arrumada.
Abri a tampa da caixinha de papelão e encontrei pedaços de mim, daquilo que hoje sou. Memórias de infância, retratos de pessoas que marcaram o meu precurso, que partiram e deixaram o seu lugar e para as quais deixei um cantinho muito especial no meu coração.
Vi retalhos de compromissos que se desfizeram, de outros que nunca aconteceram. Reconheci locais onde nunca estive, e que um dia quis muito conhecer. Vi imagens de situações que nunca existiram, e pensamentos de uma vida que um dia quis ter, mas que se esvaneceu...
Vi sonhos desfeitos, projectos adiados, outros inacabados. Novos objectivos, novos sonhos...
Vi promessas que nunca tiveram intenção de ser cumpridas, mentiras, meias verdades e desilusões. Vi verdades que preferia nunca ter sabido e mentiras que preferia não ter vivido.
Vi bons e verdadeiros amigos. Vi Pessoas que simplesmente passaram por ali, que nunca deviam ter passado, que se foram... Ainda bem!
Lembrei momentos de angústia, de dor, de solidão.
Recordei momentos felizes, grandes alegrias e pequenas vitórias. Sorri!
Reli histórias que marcaram grandes momentos, e ouvi canções que me levaram para lá do infinito. Sonhei!
Vasculhei a minha caixinha de papelão e arrumei cuidadosamente cada objecto, cada fragmento da minha história.
Resumi a minha vida um conjunto de aprendizagens que construiram a minha essência.
Hoje, abri de novo a caixinha de papelão e nela coloquei três lindos botões de rosa, em tons de vermelho escarlate, que guardei religiosamente de tantas que recebi, acompanhadas de três minúsculos cartões que dizem:
"De um admirador secreto..."
Arrumei a caixinha de papelão mas deixei-a entreaberta, para sentir a doce fragância que acompanha aquelas rosas e que me enamora a alma.

3 comentários:

Anónimo disse...

"guardei religiosamente de tantas que recebi"... Pois sabe que eu acho serem ainda poucas perante tamnha admiração que tenho por si, mas infelizmente o facto de não ter ainda recebidas mais, deve-se a florista que resolveu ir de férias nesta altura tão especial... Acho lamentável nem uma palavra de apreço me deixou dizendo que não poderia devido a isto ou aquilo .... apenas ligo para lá na expectativa do regresso dela.... e nada !!! Será que da proxima entrega vocé possa beijar o estafeta"admirador secreto" ??? Bem um simples obrigado quando bem dado tambem é muito agradável....
Alguma vez poder-me-as mostrar a tua "caixinha de papelão" ??? e os dois debruçar-nos sobre as tuas vivências, quer boas ou más recordações gostava de um dia poder partilhá-las contigo !!!

De um ADMIRADOR SECRETO !!!??? ou não...

Anónimo disse...

Ou me dizes imediatamente quem é o gajo, ou nunca mais te deixo ir ao baile.
Nada de vestidos bonitos, nem coche, nem sapatinhos de cristal!
Ficas de castigo e pronto! E quero-te em casa muito antes da meia noite.
Contas e Mai nada!!!
Um conselho da Tua fada madrinha.

Cinderella disse...

Querida fada madrinha,
Pois se o admirador é SECRETO, como é que quer que eu saiba quem é?
Há segredos que nunca devem ser revelados, pois quando deixam de o ser, esvanecem-se como fumo...
Se o príncipe tivesse sabido da verdadeira cinderela teria dançado com ela naquele baile histórico? Nunca na vida!!
Então, por favor, não me faça perguntas e deixe-me dançar... dançar... dançar... pelo menos até á meia noite...
Se mesmo depois dessa hora, passado todo o encantamento ele quiser continuar a dançar comigo, então... será mesmo o príncipe encantado!!