28/09/2009

Histórias de Ficção

Eu sei que haveria muito para me dizer. Muito mais do que foi dito, muito mais do quiseste que eu soubesse. Coisas que seriam certamente difíceis de revelar. Mas nem sempre optamos pelo que é mais correcto. Quem cala consente, e perante o silêncio terei que tirar as minhas próprias conclusões. Dizem que as águas só passam uma vez debaixo da mesma ponte. É mentira. Há histórias que se repetem, mesmo que tentemos evitar. Não é suposto termos medo de perder quem gostamos? Não é suposto lutar por aquilo que nos faz felizes? Será essa felicidade ilusória? Acabamos sempre por cometer os mesmos erros. Faz parte da nossa personalidade. Eu cometi alguns. Estou certamente a pagar por isso. Mas... não é suposto confiar nas pessoas quem gostamos? Só queria saber a verdade, por mais atroz e cruel que ela fosse. Eu não poderia evitar o fim, mas ter percebido o porquê teria ajudado muito. Se assim fosse hoje não estaria aqui e escrever Histórias de ficção.

Sem comentários: