04/02/2008

Mascarando Emoções

De quantas máscaras me sirvo para camuflar as minhas emoções? Sou valente, destemida, a heroina, a sonhadora... Visto-me de ilusões e sou capaz de enfrentar o mundo. Empunho a minha espada e combato os meus fantasmas, enfrento os meus medos. Sou soldado numa batalha que eu própria construí. Desenho no meu rosto um sorriso, coloco um brilhozinho no olhar saio à rua, saracoteando-me. Sou vivaça, sou feliz! Há música de fundo, o baile vai começar. Calço os sapatinhos, visto o vestido de seda... sou a Cinderela! E prossigo bailando, sonhando, dançando com príncipe encantado. Danço alegre pelo salão, sorrindo... Quantas Cinderelas existem dentro de mim, quantas!! E és tu o príncipe. Vieste enfim! Á minha volta não vejo mais nada. Somos apenas dois. A hora avança. Já é tarde. O baile terminou! Quem sou eu agora?? Onde está a minha máscara afinal? Já não sou a princesa, a heroína, a destemida... Caiu a noite. Quem sou eu, sozinha comigo própria? Sou o que sinto e não se vê através de mim. O que resta das minhas fantasias? Sou aquela que não sou. E quando acaba o Carnaval, onde fica a minha máscara? Não há princesa, não há príncipe, nem música nem ilusões. Não há batalhas, nem heróis, nem alegria ou satisfação. Não há sorrisos... e o brilho do meu olhar é apenas o brotar duma lágrima que salta do meu coração vazio. Porque sempre que terminam as fantasias, o salão fica deserto, os convidados retiram-se, eu visto o velho fato, e a vida continua...

2 comentários:

Sabrina Aleixo disse...

Gostei do teu texto querida amiga.
Mas acho que não te devias mascarar... tira-te a essência, tu não és assim.
Eu não me mascaro.
Quem gosta fica, quem não gosta vai!

Um beijo grande.

Anónimo disse...

Assumimos tantos "eus" quantos forem necessários ao longo da nossa vida e em cada uma das diferentes situações com que nos deparamos. É normal... simplesmente nunca te esqueças da tua verdadeira essência e, acima de tudo, gosta muito de ti como és... é isso que terá de fazer quem quizer ficar contigo! Um grande beijinho