01/10/2009

Dar tempo ao tempo

"O tempo é o melhor autor. Encontra sempre o final perfeito" Charles Chaplin Sou uma pessoa de lágrima fácil, e quem me conhece sabe o quanto a minha pele tem andado ressequida desse sabor amargo e salgado que insiste em percorrer-me as bochechas sem autorização prévia. Por outro lado, há em mim uma força de leão que me ajuda a lamber as feridas e seguir em frente de cabeça erguida, de sorriso nos lábios, embora muitas vezes, isenta de qualquer optimismo. Eu sei que preciso dum tempo para me recompor e sei que vou conseguir, o leão vai despertar, vai pôr as garras de fora a seu tempo e rasgar estas amarras que me impedem de pensar com lucidez. Sei que há em mim uma força adormecida e tarda nada irá despertar, mas confesso que estes dias teêm sido difíceis. De repente tudo o que foi a minha vida desvaneceu-se. Simplesmente deixou de existir. Sinto que nada valeu a pena. Nem o esforço, nem a dedicação, sacrifícios... Não resta nada do que fui durante esse tempo. Os lugares por onde passei estão vazios, as pessoas com quem me cruzei seguiram a sua viagem... Já não acredito que a verdade, a honestidade e uma vida de trabalho e sacrificios sejam "um dia" recompensados. Talvez o caminho para a dita "felicidade" seja bem mais obscuro e suspeito. Já não consigo traçar objectivos pois não tenho segurança para alcançá-los. Deixei para trás os meus sonhos. Talvez sejam eles que me impeçam de avançar. Perdi uma parte de mim. Já não sei bem quem sou nem para onde quero ir. Definitivamente, não acredito nesse "dia" tão esperado que me fez durante anos avançar perante caminhos áridos e dificeis, e enfrentar climas tempestuosos e cinzentos. Neste momento já não consigo acreditar que o amor consegue vencer tudo e todos. Nem sempre conseguimos fazer felizes as pessoas que amamos, e nem sempre podemos ter as pessoas que nos fazem felizes. Perdi as pessoas que amei. Ou então nunca as tive, de facto. Trago comigo muito delas, mas nelas nada ficou de mim...Ficaram na memória momentos felizes, lugares mágicos e belos, palavras, sorrisos, emoções, e muita saudade. Ficaram... mas só em mim. Deixei de acreditar em tudo o que sempre quis e assim não consigo seguir o meu caminho. Não sou nada do que gostaria de ser. Não faço nada do que gostaria de fazer. Estou perdida... Se Deus existe, porque não o sinto aqui comigo? Porque me deixa Ele sentir tamanha angústia? O que passei até aqui não foi já suficiente? Quero acreditar que Ele está a olhar por mim, mas acho que perdi a fé... Espero francamente que o tempo me traga a paz de espírito, a estabilidade e felicidade que tanto procuro. Espero que o tempo me dê "um dia" o conforto, segurança e felicidade, que agora já não tenho no teu abraço.

Sem comentários: