28/04/2009

The end

A esperança é o único sentimento que permanece mesmo quando já existem certezas de que tudo acabou. Esperança que nada pode fazer senão suavizar a dor que teima em espicaçar-me o peito e preencher o vazio e a incerteza que se apoderou do meu ser. O que virá depois do fim?

13/04/2009

Ansiedade

Sim... é por amor, por desejo, por ansiedade. É por Ti.

09/04/2009

Alma ferida

Nada dói mais do que a ausência de palavras, a incerteza de um silencio, a inexistência de gestos ou pequenos momentos. A tua ausência fere-me a alma, redobra dúvidas e incertezas. O teu silêncio diz-me tudo o que eu não quero ouvir. Apenas tu sabes o que pretendes dizer. E o que não dizes é o que não consigo entender.

04/04/2009

Tuppersex

Um destes dias, fui gentilmente convidada por uma amiga, para uma breve reunião de Tupperware. Confesso que só após uma longa insistência resolvi aceitar e, há hora marcada lá estava eu a subir os degraus que me levavam ao 3º andar do apartamento onde me encontraria com mais meia dúzia de moçoilas, que tal como eu estavam à espera de encontrar uma pilha de caixas de variadíssimas cores e com multiplas funçionalidades, para forrar os armários de inutilidades. Eis-me então boquiaberta, quando se estendeu sob a mesa da sala um maravilhoso alfobre de deliciosas e provocantes sugestões para quem gosta de dar asas à imaginação e experimentar novas sensações. Estou a referir-me a sensações de cariz sexual, claro. Porque após a retirada do primeiro objecto nenhuma de nós pensou em pudins desenformados nas maravilhosas formas de slicone, nem sequer no melhor recipiente para poder levar diáriamente o lanche das crianças para o infantário. Estava então numa sessão de Tupper Sex, uma espécie de Sex Shop ambulante (mas de elevado nível) com direito a elucidativas explicações para que não reste a menor dúvida da eficácia do equipamento e não haja hipótese de contra-indicações. Entre sorrisinhos atrevidos, iamos assistindo ao desfilar de "négligés" finíssimas rendas e elevada transparência, óleos de suaves e afrodisíacos aromas, uns maravilhosos manuais sobre as melhores técnicas de massagem, Cds de música para relaxar e nos espicaçar os instintos, e finalmente: cursos de danças eróticas a iniciar brevemente, não muito longe dali. Ouvia-se em som ambiente uma música extremamente apetecível acompanhada dum vídeo de uma dessas aulas. Um convite ao erotismo, uma lufada de ar fresco para quem quer sair da rotina, um infindável repertório de deliciosas sugestões para praticar A DOIS... Hmmmmmm.... Vamos experimentar, Amor?

02/04/2009

Socialmente falando

Assistente Social. Ser Assistente Social é fazer escolhas e tomar decisões que raramente são consensuais com as escolhas das restantes pessoas. Ser Assistente Social é percorrer a história de vida dos Indivíduos, identificar vulnerabilidades, pensar acerca e agir conforme. Ser Assistente Social é ser firme e confiante nas decisões a tomar. É tomar decisões que transformam percursos de vida. É agir com coragem, coerência, responsabilidade e isenção.É ajudar os outros a ter consciência dos seus problemas e a saber minimizá-los. Ser assistente Social é esquecer as nossas próprias fraquezas, as nossas mágoas e percursos pessois e "vestir" um resistente escudo protector, enfrentar uma sociedade que muitas vezes não aceita as decisões tomadas por nós. Ser Assistente social é empenhar-se em grandes causas, saber resistir à frustração e sentir-se realizada com pequenos sucessos. É respeitar, preservar, afirmar e defender os valores de cada indivíduo. É cooperar, negociar, aconselhar, reflectir. É ser social e individual. Ser Assistente social é colocar um pouco dos outros em cada gesto invividual. É estudar o índivíduo como um todo. Ser assistente social é um conjunto de adjectivos que transformam a profissão em algo complexo e indefinível. Ser Assistente Social é ser e por vezes não ser. Hoje acordei assim: Com muita vontade de o Ser.