23/04/2008

Amar é...

(...) Foi então que apareceu a raposa. - Olá, bom dia! - disse a raposa. - Olá, bom dia! - respondeu delicadamente o principezinho (...) - O que é que "estar preso" quer dizer? (...) - É a única coisa que toda a gente se esqueceu - disse a raposa. - Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém. - Laços? - Sim, laços - disse a raposa. - Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto, para ti, eu não sou senão uma raposa igual a outras cem mil raposas. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E, para ti, eu também passo a ser única no mundo... - Parece-me que estou a começar a perceber - disse o principezinho. (...) - Por favor...Prende-me a ti! - acabou finalmente por dizer. - Eu bem gostava - respondeu o principezinho - mas não tenho muito tempo. Tenho amigos para descobrir e uma data de coisas para conhecer... - Só conhecemos as coisas que prendemos a nós - disse a raposa. - Os homens, agora, já não têm tempo para conhecer nada. Compram as coisas já feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não têm amigos. Se queres um amigo, prende-me a ti!" O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry)
Para todos os que me cativaram... nas diferentes formas de amar.

21/04/2008

ConTigo!

Meu Deus, Dá-me coragem para desistir. Ensina-me a dizer não, mesmo querendo dizer sim. Oferece-me o Teu regaço, quando a dor invadir o meu peito. É sobre ele que me quero debruçar. Enxuga as minhas lágrimas quando eu já não conseguir guardá-las dentro de mim. Apoia-me as tuas mãos e ajuda-me a levantar. Ampara-me e guia-me em busca de outro caminho... se não é este que devo seguir. Deita-te ao meu lado e ouve os meus soluços. Adormece-me com a tranquilidade das tuas palavras. Embala-me na ternura dos teus conselhos... Não me deixes vacilar. Ajuda-me a ser firme! Acompanha-me quando, firme, seguir estrada fora, em busca do que procuro. E lá esperarei por Ti para te dizer Obrigada!

18/04/2008

Um simples gesto


Abraça-me. Não te peço mais nada.
Deixa que o silêncio deste gesto te diga o que minhas palavras não conseguem exprimir.
Fecha os olhos, recebe-me nos teus braços. Sente-me!
Recebe o que de melhor guardei para ti.

17/04/2008

Viagem

Lembrar-te-ás de mim, um dia, quando partires? Será meu, o brilho do teu olhar, a expressão do teu rosto, o esboço do teu sorriso? Serão para mim, as tuas recordações? Que sentirei eu quando te vir partir?? O teu doce e terno abraço? O fugor do teu beijo, o calor da tua mão? A Ansiedade da tua partida, a saudade...? Que sentirei eu a mais do que agora sinto, sabendo que te vais embora?? Apenas a certeza de que uma parte de mim irá contigo!!

05/04/2008

Lugares

Há tantos lugares que quero apreciar contigo! Quero deixar em cada canto uma imagem de nós os dois. Quero que uma flor me recorde do teu sorriso, que o fluir do rio me relembre o movimento do teu corpo, que a imensidão do mar me apresente a tua imagem; Quero que em cada som, em cada gesto e em cada silêncio eu te veja e te sinta presente. Quero sentir o teu abraço em cada raio de sol. E quando a chuva molhar o meu corpo, quero que cada gota me traga um beijo teu; Quero que o vento me inunde do teu carinho e os dias chuvosos me tragam a suadade do teu aconchego. Quero que os os dias de primavera me tragam a magia da tua presença e as noites de verão a tranquilidade do teu olhar. Quero estar contigo em cada lugar, longe ou perto, não importa... Quero sentir que estive aqui, ali ou mais além. Quero ter motivos para sorrir ao recordar. Quero saber que estiveste comigo... não importa quando, nem por quanto tempo. Simplesmente estiveste...