29/11/2007

Fugaz... como o desejo

"Depois do amor não há coisa mais importante que a confiança. (...) para pôr a alma a nú, para expôr o corpo à vista do companheiro sem o menor pudor, para se entregar com desenvoltura, para se abrir, para se abandonar sem pudor noutros braços, sem receio de ser ferido"



Laura Esquível
Tão veloz como o desejo

27/11/2007

Paixão

Deixo-me abandonar, sem pudor ao sabor do desejo, sem pensar nos porquês, sabendo apenas o que quero. Quero sentir de novo. Sentir!
Sentir o fogo da paixão, deixar-me levar na sua chama. Quente. Louca. Devaneio. Loucura. Prazer.
Como será amanhã? Angústia...? Abandono...? Talvez apenas um momento, fugaz e louco... como o desejo.
Uma amanhã que talvez me traga a confiança dos braços que me envolvem, dos olhos que me devoram, da voz que me inebria, das mãos que me aquecem, do clima que tornou mágico este momento.
Que se afaste de mim o receio de que terá sido apenas um momento e nada mais.

25/11/2007

Sufoco!

Ninguém percebe a minha angústia. Quero algo de novo na minha vida. Vou à luta tentando encontrar um rumo, mas tudo permanece inalterável. É como se nada tivesse que mudar. Ninguém percebe que o silêncio que me acompanha não é mais que um sufoco, uma dor de alma, que mói... é dói. Tento aceitar, mas é difícil. Não sou feliz. Como posso aceitar? Procuro incansávelmente motivos para avançar. Novos projectos, uma vida nova... talvez. Esperança! Que não a perca nesta longa caminhada. Pois mais difícil que nada encontrar é não ter motivos para procurar. Quero acreditar que melhores dias virão. Preciso ter esperança que o sonho que me acompanha um dia será real. Mas o tempo passa, a vida passa, tudo passa, e a angústica permanece. Quem me liberta deste sufoco?

24/11/2007

Inlove

O sol começa a brilhar de novo dentro de mim. Os meus olhos têm um novo brilho. Há em todo o meu ser uma nova luz. Sinto de novo o bater agitado do coração. Anseidade. Desejo. Paixão. O meu pensamento vagueia por cada traço do seu rosto. O meu corpo estremece em cada toque. O meu ser resplandece ao som da sua voz. Meiga. Quente. Atordoante... Alegria. Completude. Aconchego! Um novo amor está a chegar. Vejo-o triunfante, cavalgando noite dentro. Vem ter comigo. E sinto uma força que julgava perdida. E um desejo de viver aquilo que tiver que ser. Que venha ao meu encontro e me leve, cavalgando pelo infinito... derrubando os velhos medos, conquistando novas alegrias... buscando simplesmente ... o que há muito procuro.

23/11/2007

Medo de mim

Tento afastar de mim este medo que me impede de avançar. Medo da indiferença, da insegurança; Medo de sentir e desejar... Medo de mim! Do que tenho para dar que é tão louco e tão profundo; De procurar ininfinitamente, e não encontrar. Medo de me entregar, como se entrega o melhor de nós, e nada trazer em troca. Tenho medo da ansiedade da paixão, da loucura do desejo. Tenho medo de dar o que de melhor guardei em mim. Pois tenho medo de me perder... e de perder... Como te perdi.

20/11/2007

Hino ao amor

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino: O AMOR. Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras,entregue-se: vocês foram feitos um para o outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR!!!"

Autoria:

Carlos Drumond de Andrade

17/11/2007

Noite

Noite que chegas de mansinho,
Vens sozinha e triste.
Cais sobre mim como um punhal
que me atravessa o peito e me traz a dor
que a luz do dia me permite abafar.

Longa noite vadia onde me aconchego
soluçando baixinho no teu regaço.
Porque vens gélida e triste
e nada trazes contigo

só a ausência de alguém que não volta
e a louca saudade do calor do seu abraço.

15/11/2007

A sós com o Senhor.


"Concede-me Senhor
a serenidade de aceitar o que não posso modificar
A coragem de modificar o que posso
e a serenidade de saber distingui-las"

Senhor! Arranca do meu peito esta dor.
Ajuda-me a esquecer o que tanto me faz sofrer.

Para reflectir

Sinto-me egoísta. A dor e o vazio que sinto é igual ao de tantos outros como eu. Felicidade? Todos a procuram incansávelmente, sem a encontrar. A minha dor é a dor de tanta gente! A minha angústia é infima, comparada com quem já nem tem forças para a sentir. A minha luta é a luta de toda a gente. Estamos todos perdidos no mesmo caminho. Procurando uma luz ao fundo do túnel. caminhando à deriva em busca de algo que nos preencha o vazio que teima em permanecer. Deixo-vos o testemunho de alguém, que perdeu o rumo no seu caminho, perdeu a força para o retomar e acabou por escolher o que o levou à sua destruição. Algo que li, emocionadamente. Bebi e senti cada palavra da primeira à ultima letra. Algo que me tocou profundamente. Que me fez sentir pequena, cobarde, impotente, perante o sofrimento que é perder-se a si próprio.
Porquê esta inércia Esta melancolia Que se apoderou de mim?... Quero afastá-la não consigo, Não tenho forças... estou magoado, dorido, Emboído nos meus pensamentos. Estou sorumbático, Problemático, de tudo, de nada... O tempo passa, Mas eu vou ficando, Sem tempo para o tempo, Sem vida para a vida!... Apenas vivendo!...
" A felicidade existe não fora de nós, onde geralmente a procuramos, mas dentro de nós, onde raras vezes a encontramos"
"O mundo dos amantes perdidos, é uma selva onde a estação docio é uma constante. Não existe qualquer trégua na força deseperada e permanente da solidão." " Num estádio de futebol Nem jogadores Tão vazio quanto eu, permaneço olhando o relvado Á espera do golo que não acontece. A vitória ausente num campo verde sem esperança" Registos de José Manuel Cabral Sousa e Silva in M.J.Cabral Sousa e Silva "Finca-te à vida"; Ed. Paulinas
E assim vamos vivendo. No vazio. Na solidão. Na incerteza. No desamor. Na busca constante de um sentido para as nossas vidas.
"CONTAR UMA DOR È CONSOLÁ-LA"
Idem

14/11/2007

Um desejo: Ser feliz!!

É o meu aniversário. No meu peito sinto uma dor. O meu coração geme em silêncio a amargura da tua ausência, do teu desamor. O meu pensamento leva-me longe, para onde jamais poderei estar. O meu olhar está distante. Vagueia perdido pelos meus pensamentos. Leva todo o meu ser para um Mundo que não é meu. Um Mundo onde tu continuas a ser Rei. Um Mundo que já não existe. Hoje aqui, de olhar distante, perdida nos meus pensamentos, sofrendo a minha dor, choro por tudo o que ainda não vivi, pelo que teima em não chegar. Hoje, no dia dos meus 29 anos, continuo a desejar, tanto como sempre desejei, mas ainda com mais fervor... Ser feliz... Agora sem ti.

09/11/2007



Porque este dia existiu

Embora não o queira lembrar
O dia em que matámos...
O que restou do nosso amor.

Recomeçar

Não te sinto nos seus gestos. Não és tu que estás aqui. Não és este o teu olhar. Nem o teu corpo, o teu sorriso. Não é teu este abraço. Não és tu!! Mas é aqui que oiço, numa voz que não é tua, as palavras que queria ouvir de ti. É neste abraço que choro calada, por saber que não és tu. É este o olhar que diz e sente, o que o teu jamais sentiu. Mas é tão difícil recomeçar... Porque um dia foi teu este abraço. Porque um dia estiveste aqui. Porque um dia te perdi... Porque não és tu quem está aqui.

04/11/2007

Desejo de ti


Leva o meu corpo na tua alma
Fá-lo vibrar dentro de ti
Leva-me longe contigo pelo infinito
Sonhando.... Querendo-te....
Como se estivesses aqui!